Cuidados antes de aplicar autobronzeador

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

Quer chegar na praia com a cor do pecado? Alguns cuidados antes de aplicar autobronzeadores são essenciais para você conquistar o primeiro bronze do ano e poder vestir a roupa branca da virada com louvor.

Antes de aplicar o autobronzeador

“Para começar, o ideal é aplicar o autobronzeador na pele seca e limpa”, indica a dermatologista carioca Karla Assed.

Além disso, é bacana retirar qualquer tipo de acessório, tomar banho para a pele ficar limpa e não agarrar resíduos, secar muito bem seu corpo para a umidade não diluir a ação do produto, e fazer, antes, uma esfoliação corporal para eliminar células mortas e asperezas. Dessa forma, ajuda a cor a ficar bem uniforme.

Durante a aplicação do produto

Por interferir na pigmentação da pele, é preciso espalhar bem o autobronzeador, de maneira bastante uniforme, por todo o corpo. Assim evita ficar com tonalidades diferentes — as manchas! Vale ter cuidado extra em áreas de dobras (como joelho, cotovelos, pulsos e tornozelos) e de proeminência óssea.

Após aplicar o autobronzeador

“Quando se pega um pouco de sol após a aplicação, o bronzeado dura mais e a coloração da pele fica mais bonita. Mas não esqueça de usar os filtros solares”, ressalta a especialista. Logo depois da aplicação, lave bem as mãos, ou corre o risco de as palmas das mãos ficarem amareladas. “Caso prefira, aplique com luvas.” Outra dica de ouro é evitar vestir roupa durante 20 minutos após a aplicação e também não fazer exercícios que façam você suar até 4 horas após a aplicação. Sim, passe livre para cancelar a aula de corrida e de spinning. Finalmente, só tome banho 8 horas após a aplicação do produto.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3