Corte e cor de cabelo: bob platinado é tendência

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

Alerta de beleza para 2018 de corte e cor de cabelo: bob platinado é tendência! De acordo com o colorista Alexandre Villa Verde, da Esmell Leblon (RJ), o tom platinado é indicado para mulheres de pele clara com fundo rosado e oliva. “Indico também para as claras que ficam douradas com o sol”, comenta Alexandre. Um exemplo é a socialite Kim Kardashian, de pele clara oliva, que já adotou os fios platinados e ficou linda.

Seu fio aguenta?

Segundo Alexandre, antes de aderir à cor, deve-se sempre fazer o teste da mecha. “Já recebi muitas clientes que estragaram os fios com o loiro platinado, pois o profissional não havia feito o teste da mecha. É essencial para constatar se o fio pode receber a descoloração”, alerta o colorista, que ressalta que é normal notar as madeixas ressecadas nos 15 dias seguintes. “Indico que a cliente faça cauterizações antes e depois do procedimento. Após os quinze dias ela já nota que os fios estão mais saudáveis”, diz.

Mimo constante

“Não existe loiro bonito sem manutenção e rotina regrada. Ou seja, retocar a raiz de mês em mês será necessário, além do uso de produtos para fios descoloridos em casa e no salão. Mergulhar os fios na piscina nem pensar!”, alerta o profissional.