Confira os 11 Melhores e Piores looks estampados da semana

Rosângela Espinossi
Publicado em
abre certo e erado - Copiaabre 2 - certo e errado

As estampas estão em alta e as famosas apostam na tendência. Há para todos os gostos, estilos e silhuetas. Separei 11 delas para mostrar como a variedade é enorme. Um detalhe aqui e outro ali podem dar uma complicadinha no look, mas dessa vez a maioria mandou bem em suas escolhas.

#ficaadica1: Estampas grandes e coloridas podem ampliar a região onde está. Assim, veja se o look dá o efeito que você estava esperando.

#ficaadica2: Se gosta de estampas, mas prefere mais discrição, escolha as de fundo mais escuros ou as localizadas em apenas uma das partes da peça.

#ficaadica3: Combinar vestido envelope com estampa de tons escuros é uma solução que garante elegância a qualquer estilo de mulher.

#ficadica4: Estampas, mesmo grandes, na vertical, sempre ajudam a alongar a silhueta.

#ficaadica5: Se quiser misturar estampas, aposte em cores que conversem entre si.

Angélica -  William Oda (2)

Bem na onda anos 70, Angélica aposta em macacão estampado para passear no shopping com a filha Eva. A jaqueta jeans e o calçado com solado de corda compõem com harmonia o look, complementado com brincões e óculos. O macacão é bem bonito e alegre, mas antes de comprar um, veja se seu estilo comporta tanta estampa;

Íris stefanelli - facebook

Mais discreto, o vestido estampado de fundo escuro usado por Íris Stefanelli é boa opção para apostar em estampas, sem precisar exagerar. Claro que o recorte na cintura deve ser usado apenas se você tiver certeza de que nada vai sobrar.

ana maria braga - divulgação

Usar estampa numa só peça também é opção para quem gosta do recurso, mas prefere não exagerar. Ana Maria Braga usa saia estampada da Farm com regata amarela da Gierre. Não deixa de ser um visual exuberante. Para as mais discretas, optar por estampas em cores mais sóbrias pode ser a saída.

Fabiana Karla - Fabio Moreno

Fabiana Karla está ótima com este vestido com estampas geométricas em preto e branco. Ela prova que quem é mais gordinha pode e deve apostar em roupas com desenhos. O modelo envelope também a favorece. Para se inspirar.

Fernanda Keulla - Leo Franco (2)

Fernanda Keulla mostra aqui como combinar estampas sem errar. A apresentadora usou camisa tipo body da Trigresse de fundo azul com estampas em rosa e vinho, mesmo tom da saia mídi tricolor também da Tigresse. É esse o segredo: combinar pelo menos um ou dois tons entre as estampas.

Claudia Ohana 2 - Francisco Cepeda

Claudia Ohana também apostou em look estampado em tons fortes para a estreia do filme Zoom. O modelo da grife mineira Mabel Magalhães tem a grande vantagem de trazer os desenhos verticais, que ajudam a alongar e são um ótima opção mesmo para quem está acima do peso e não descarta um look alegre e estampado.

Thais Fersoza -  Raphael Castello

Grávida de Michel Teló, a atriz Thais Fersoza foi outra que apostou na estampa. Os desenhos étnicos estão há tempos em alta e prometem continuar. Ou seja, são sempre uma aposta atemporal.

Carolina Kasting -  Wallace Barbosa

Outra boa opção para as grávidas: vestido envelope, como o usado por Carolina Kasting. O melhor é que se trata de uma peça para ser usada depois da gestação, até com um salto mais poderoso. Chique e elegante.

Monique Alfradique - instagram (2)

Com look romântico assinado por Patricia Bonaldi, Monique Alfradique aposta nas flores em preto e branco para ir a premiação. Como as flores estão na região central do vestido, as faixas laterais mais escuras finalizam com elegância a peça.

Bruna Marquezine - facebook (2)

Nem só de flores vivem as estampas. As listras estão há tempos na moda e prometem nunca sair. Bruna Marquezine fez uso delas para se apresentar no Caldeirão do Huck, combinando com saia preta curta. É o tipo de blusa que pode ser combinada com várias outras peças para estar sempre elegante.

Sophia Abrahão 1 - William Oda (1)

Kate Moss enfeita a camiseta de Sophia Abrahão neste look informal e despojado que a atriz e cantora usou para passear com seu noivo Sergio Malheiros. Só fica um aviso: se você não é muito alta, cuidado ao usar botinha preta com calça branca, pois interrompe e acaba achatando a silhueta.