Com inspiração italiana, Animale abre SPFW, que venderá ingressos para alguns desfiles

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

 

Por Rosangela Espinossi

A Animale deu o pontapé à 43 edição do São Paulo Fashion Week, que terá alguns desfiles com cobrança de ingresso e com a maioria das roupas já pronta para ser vendida (veja detalhes abaixo). A apresentação da grife trouxe inspiração italiana à coleção com elementos de alfaiataria, referência esportiva e uma feminilidade contemporânea.

Vitorino Campos imprimiu mais uma vez sua marca à grife carioca, com o belo trabalho de camisaria branca, com minibabados na lateral, já no look de abertura. A peça pontuou o desfile e apareceu em outros momentos, até o final da apresentação, que aconteceu no piso superior da loja, na rua Oscar Freire.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Os arquitetos Carlo Scarpa e Ettore Sotssas são os pontos de partida de Vitorino, para criar as peças retas, com pregas inesperadas, e acabamentos perfeitos, que também remetem à expertise italiana. A composição dos looks trazia a mistura da alfaiataria perfeita, com peças de inspiração esportivas, como as calças de tweed, com faixas laterais, misturadas com rendas, camisas ou jaquetas, perfecto ou bombers, estas colocadas de ponta-cabeça, nas costas.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Os materiais pesados, como couro e tweed, se misturam ao tricoline das camisas, às sedas e à renda. Os jeans também entram na coleção com calças mais curtas. Assimetria e mistura de texturas fazem parte da coleção, que veio adornada com brincos de formato de anzóis e pêndulos de cristais, além de grampos colocados entre o dedão e o indicador, mostrando que irreverência também reside nos detalhes.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Os vestidos leves de tons mais escuros vinham com estampas e transparências e detalhes de couro com textura de cobra. A pele de cobra, aliás, estampava bolsas grandes, pequenas e botas.

https://www.instagram.com/p/BRlK0cyjGVi/?taken-by=elasnotapetevermelho&hl=pt-br

 

Projeto Estufa

Esta edição do SPFW contará com o Projeto Estufa, plataforma criada para revelar novas formas de criar, distribuir e produzir, além de provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Nos dias 15, 16 e 17, promoverá conversas e apresentará coleções de seis marcas (Helen Rödel, Vale da Seda por Enéas Neto, Llas, Ca.Ce.Te, Era e Beira), com ingressos à venda por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), no site www.sympla.com.br/projeto-estufa__123515.

Calendário de desfiles do SPFW

SEGUNDA
10h Animale
13h Uma Raquel Davidowicz
17h30 João Pimenta
19h Lilly Sarti
20h Osklen

TERÇA
10h Vitorino Campos
11h Atelier Sissa
14h30 Ellus
15h30 Lolitta
17h Gig Couture
18h30 Two Denim
20h PatBo
21h Lino Villaventura

QUARTA
11h Giuliana Romanno
15h30 Isabela Capeto
16h30 Memo
17h30 Fabiana Milazzo
18h30 Apartamento 03
21h Ellus 2nd Floor

QUINTA
11h À La Garçonne
16h Cotton Project
17h Alexandrine por Batista Dinho
18h30 Juliana Jabour
20h Amir Slama
21h TIG

SEXTA
15h Ratier
16h A.Niemeyer
17h Sebrae Top 5 – Adriano Martin, Green & Co., Jardin e PH Praia
18h Reserva
19h30 Amapô
20h30 LAB

Leia Também

Você também pode gostar