Acessórios no inverno

Patricia Zwipp
Publicado em
Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

 

Por Arlindo Grund

O verão já foi embora e com a chegado do frio surge uma dúvida: usar acessório ou não? Coloca casaco, tira casaco; enrola a echarpe, põe a touca… São muitas roupas e sobreposições para você e ainda se preocupar com o acessório que puxou a linha do tricô! Para acertar nas escolhas e brilhar na época mais fria do ano fique atenta às próximas dicas:

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Evite usar muitas pulseiras se você tiver que tirar e vestir o casaco várias vezes no dia. Nesse caso, escolha um brinco com pedra ou brilhos, mas atenção ao tamanho: os modelos máxi ficam melhores se usados com o pescoço livre, sem casacos ou golas altas.

2

Fotos: Reprodução

Os colares são bem vindos, mas eles devem ficar escondidos sob o casaco até a hora tirá-lo. Cuidado com acessórios em cima do casaco – além de não ficar bacana visualmente, você pode perder aquela peça que tanto gosta no tira e põe ao longo do dia. Prefira correntes com pingentes discretos e use três de tamanhos diferentes para arrasar!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os anéis são os melhores amigos dos dedos, mas cuidado com os modelos grandes e com pendentes: eles podem enroscar nas malhas de tricô. A dica é simples: vai usar acessórios sobre a roupa de inverno? Nunca, mas nunca esqueça de tirá-los antes de qualquer coisa. Bom frio!

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.