4 dicas para manter os cabelos saudáveis no verão

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

Sim, tem jeito de manter o cabelo bonito e saudável no verão. E nem é tão difícil e trabalhoso quando você imagina. Confira.

 

1 Lave

Segundo a colorista Camila Gomes, do Jacques Janine Fashion Mall, os cabelos e o couro cabeludo devem estar sempre limpos. “No verão, o suor, calor e a umidade facilitam problemas como seborreia e caspa. Tire completamente o sal e o cloro dos cabelos após sair do mar e da piscina. É importante lavar os fios todos os dias para manter a raiz sempre limpa também! Mas atenção, jamais durma com eles molhados”, fala.

2 Coloque a máscara

O terapeuta capilar Alex Gomes, da Esmell Leblon, indica eleger uma máscara capilar queridinha para esta época. “Guarde na bolsa de praia e aplique após o banho de mar ou piscina. É importante tirar o cloro e sal dos fios no chuveiro. Estes são os piores vilões de fios saudáveis”, comenta Alex.

3 Ao natural

“Não abuse de químicas nesta época do ano. Deixe os fios mais naturais, já que no verão as agressões aos cabelos são maiores, como vento, sol, mar, piscina. Isto vale também para uso de secadores e babyliss”, afirma Camila.

4 Deixe ficar

Escolher um bom leave-in para uso diário é um truque! “Costumo indicar o RD Protein, da NPPE, pois mantém os fios hidratados ao longo de todos os dias. Mas, caso os fios sejam muito oleosos, não indico o uso diário. Alterne os dias”, afirma Alex.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3