Lábios referência

Foto: Ouibelle/Reprodução
Foto: Ouibelle/Reprodução

Os lábios de Cleo Pires, Grazi Massafera, Anitta e Kylie Jenner estão em alta. As mulheres, que antes se espelhavam na atriz Angelina Jolie, agora lotam os consultórios atrás de bocas mais carnudas. Mas ao contrário do que a maioria pensa, o procedimento, sempre muito polemizado, é simples.

Lábios preenchidos

A biomédica Dra. Luciana Godinho explica que o preenchimento labial é feito por meio da aplicação injetável de ácido hialurônico. “Ele ajuda a preencher os lábios e a eliminar as ruguinhas próximas à região, enquanto atrai moléculas de água e estimula a formação de colágeno.” Esse estimulo aumenta a hidratação dos lábios e a sustentação da pele, firmando a região. Porém, a biomédica alerta que os lábios podem ficar inchados 48 horas após o procedimento — isso é normal — e que o resultado fica efetivo após 3 semanas.

Rosto harmônico

Segundo o cirurgião plástico Felipe Magno, o preenchimento pode ser usado para melhorar a harmonia facial. “A procura é bastante alta. O procedimento é simples, feito em consultório e a paciente em poucas horas já retorna às suas atividades”, diz ele.

Dose exata

Renata Wanick, também cirurgiã plástica e especializada em Harmonização Facial lembra que apesar de ser um tratamento relativamente simples, requer cuidados. “É um procedimento realizado em uma área nobre do corpo, com anatomia complexa, portanto deve ser realizado com profissional habilitado, cirurgião plástico ou dermatologista”, fala.

Quanto tempo dura

A duração do processo vai depender da quantidade de ácido aplicado no local e também no organismo de cada paciente, é o que explica o cirurgião plástico André Ramos, da clínica Carpe. “O preenchimento labial com ácido hialurônico dura de seis meses a um ano. São necessárias aplicações periódicas para manter os resultados”, esclarece.

Só com make

Se você quer conseguir lábios mais volumosos só com maquiagem, invista em batons com efeito plump.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3

Leia Também

Você também pode gostar