Inspire-se em 3 looks de Meghan Markle para trabalhar

Rosângela Espinossi
Publicado em
Meghan Markle (Fotos: Reprodução/Instagram/@kensigtonroyal

Meghan Markle (Fotos: Reprodução/Instagram/@kensigtonroyal

Ela é uma duquesa, mas não perdeu o hábito de apostar em roupas modernas e ideais para o trabalho, como sempre fez desde que atuava como atriz na série “Suits” e quando assinava parcerias com lojas americanas. Meghan Markle, eleita a mais bem-vestida de 2018, casou com um príncipe e faz parte da família real mais conhecida do mundo. Além de romper paradigmas seculares, como ser divorciada, americana e afrodescendente, a esposa do príncipe Harry tem apostando em roupas que ora seguem as normas reais, ora dão uma escapadinha, mesmo de leve, nas convenções.

E, nós, pobres mortais, podemos nos inspirar nela com looks muito bacanas para pegar no batente. São  blusas peplum, casacos, blusas que lembram camisetas, saias mídi e calças, um dos pontos de discórdia com as normas reais, que alongam e deixam a estatura longilínea. Bom gosto ela tem de sobra, e dinheiro também. Por isso, marcas famosas e caras. Mas nada que uma boa escolha com grifes mais baratas não possa trazer para nosso guarda-roupa de trabalho.

#dicaadica1: Ao comprar uma roupa para o trabalho, invista na qualidade. Claro que não precisa ser de marcas caríssimas, mas o acabamento, o tecido e o corte devem ser impecáveis.

#ficaadica2: Saias mídi podem achatar a silhueta, mas apostar em calçados que não corte o visual é uma atitude de inteligência fashion.

#ficaadica3: Os modelos tradicionais e cores básicas são imprescindíveis, mas se puder ter peças coloridas, até mesmo casacos, pode mudar todo o look.

Look 1

Um  vestido preto é sempre necessário no guarda-roupa de quem trabalha fora e, dependendo da estação, um casaco em cor diferenciada, tira a sisudez do look preto. Aqui, Meghan Markle, ao visitar o programa Hubb Community Kitchen, escolheu um casaco azul da marca Smythe. custa US$ 1195 (algo em torno de R$ 4,8 mil). Veja como a lapela é maior e levemente pontiaguda, modernizando o modelo tradicional dos casacos.

Look 2

Ao participar da formatura de jovens de 16 a 24 anos que estudaram para serem técnicos esportivos, Meghan Markle foi com calça levemente flare, que ajuda a alongar a silhueta, e blusa peplum, ideal para dar movimento ao look. Como ela é magra e tem quadril pequeno, o modelo da blusa é ideal. O office look de Meghan é dá grife Oscar de la Renta. A mistura de azul e preto é chique e ideal para produções de trabalho.

Look 3

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A warm welcome from Taoiseach Leo Varadkar at the start of #RoyalVisitIreland 🇮🇪

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

A saia reta e mídi verde-militar usada durante visita do casal real à Irlanda é da Givenchy, marca do vestido de noiva da duquesa. Com bolsos frontais, a peça é acompanha de blusa do mesmo tom em estilo camiseta. A saia mídi pode cortar a silhueta e Meghan Markle contornou isso usando sapato nude.