Fazendo pose: veja erros e acertos de 11 famosas nas fotos

Rosângela Espinossi
Publicado em

Poses das famosas (Fotos: AgNews)Quer sair bem nas fotos neste 2019 que começou há menos de uma semana? Pois bem, chamamos a stylist e consultora de estilo Tay Borges, que ministra o curso “Strike a Pose”, criado por ela para ensinar como posar bem para fotografias particulares ou de redes sociais. Com 16 anos de carreira nas passarelas e muito fotografada em semanas de moda por conta de seu street style, Tay aceitou o desafio de analisar fotos 11 celebridades acostumadas a posar para fotógrafos em eventos: Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Anitta, Sophia Abrahão, Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli,  Grazi Massafera, Camila Queiroz, Larissa Manoela, Gabriela Duarte e Maria Casadevall.

A colocação da mão, dos ombros, dos pés, por exemplo, fazem toda a diferença. “As celebridades são muito inspiradoras, mas é importante lembrar que para cada pessoa, um truque funciona melhor do que outro. Não existe fórmula pronta. O ideal é conhecer o próprio corpo, entender seu estilo e objetivo da imagem, estilo de evento, para só então escolher a pose ideal”, afirmou.

Tay, que ministrará o próximo curso em fevereiro, na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, dá um conselho para iniciantes. “Não se assustem nas primeiras tentativas. Depois te um tempo treinando, tudo sairá naturalmente.” Confira as poses avaliadas e inspire-se para as próximas fotos.

Anitta

Anitta (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

Anitta (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

A pose da Anitta está perfeita. É uma pose básica, mas que funciona. Pernas entreabertas criam espaço visual fazendo a região parecer mais leve, mas ao mesmo tempo abrindo a base dos pés, trazendo equilíbrio visual com a parte superior, que ficou mais larga devido a modelagem oversized da jaqueta.

Bruna Marquezine 1

Bruna Marquezine (Fotos: AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: AgNews)

Bruna Marquezine arrasa nas poses! Tem atitude e nenhum receio de realmente posar para a câmera, e autoconfiança é quesito número um para sair bem em fotos. Na pose da esquerda, o que poderia melhorar é a posição do braço direito dela. Movendo um pouco para trás e abrindo um espaço entre braço e corpo, daria mais leveza a foto. Na pose da direita a posição do corpo está perfeita. Uma das pernas à frente alonga a silhueta! O único ponto nesta imagem, é que a mão esquerda dela, que toca a coxa, está com os dedos um pouco fechados. As mãos desta maneira, transmitem a mensagem de tensão. O ideal é deixar a mão levemente aberta e posada no colo.

Bruna Marquezine 2

Bruna Marquezine (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Pose marca registrada da Bruna, por que funciona! Uma das pernas à frente deixa a silhueta alongada. Desta vez com braços baixos, deixa a pose ficar mais casual. Perfeita para eventos bacanas, mas que não são formais.

Camila Queiroz

Camila Queiroz (Fotos: AgNews)

Camila Queiroz (Fotos: AgNews)

Na foto da esquerda, se o braço direito de Camila Queiroz já estivesse descolado do corpo, criaria em espaço entre o braço e corpo. Efeito maravilhoso, pois traz leveza e até mesmo uma sensação de emagrecimento! Pose da direita, mesma coisa da outra. braço poderia estar um pouco descolado do corpo para criar espaço e trazer mais leveza. Mas como o outro braço está na cintura criando espaço, o efeito é minimizado. Uma das pernas do corpo à frente, arremata a pose!

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Eduardo Martins/AgNews)

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Eduardo Martins/AgNews)

Marina Ruy Barbosa simplesmente perfeita! Cabeça levemente para frente e queixo para cima, deixam o pescoço mais fino. Posição dos braços baixos e neutros, deixa a pose mais casual, combinando com o look que ela usa. Pernas levemente abertas deixando a base larga e em harmonia com os ombros, pois tem a mesma largura. E uma delas está mais à frente, alongando a silhueta.

Grazi Massafera

Grazi Massafera (Fotos: @massafera/Instagram/Reprodução)

Grazi Massafera (Fotos: @massafera/Instagram/Reprodução)

Os braços de Grazi Massafera estão muito juntos ao corpo, sem deixar nenhum espaço, fazendo a parte superior do corpo parecer um grande bloco e aumentar o volume visualmente da parte superior do corpo dela. além de estarem rígidos. Pode parecer um leve desconforto com a situação. O ideal seria abrir levemente os cotovelos e deixar um espaço aparente.

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Giovanna Antonelli (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Na foto da esquerda, Giovanna Antonelli está linda, mas as mãos nos bolsos poderiam estar mais suaves, delicadas. Estão um pouco rígidas e pesando, deixando uma impressão de incômodo por trás do sorriso. Na imagem da direita, as pernas abertas, lateralmente, deixam a base dos pés mais ampla, equilibrando a silhueta, com os ombros largos da atriz. Um visual harmonioso!

Gabriela Duarte

Gabriela Duarte (Foto: Leo Franco/AgNews)

Gabriela Duarte (Foto: Leo Franco/AgNews)

Se não fosse pelos detalhes de pele à mostra e transparência na barra da saia, uma pose tão fechada assim, com punhos cerrados, cruzados e cabeça mais baixa, seria um aviso para mantermos distância! O ideal é evitar poses fechadas assim para não afastar as pessoas, principalmente em profissões que precisam ter acesso ao público.

Sophia Abrahão e Flávia Alessandra

Sophia Abrahão e Flávia Alessandra (Fotos: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução/AgNews)

Sophia Abrahão e Flávia Alessandra (Fotos: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução/AgNews)

Sophia Abrahão é linda e tem uma superpostura. As pernas estão perfeitas, rosto também. Já o braço que está mais à frente, mais próximo a câmera, ficou em primeiro plano e acabou desproporcional em tamanho referente ao restante da imagem. O ideal é que ele estivesse baixo, apoiado no banco, por exemplo.

Pernas cruzadas ficam lindas em poses de evento. Mas os ombros de Flávia Alessandra são muito  largos e, diminuindo a base dos pés/pernas, ressalta ainda mais os ombros. Isso faz com que se perca o equilíbrio visual. O ideal seria que estivesse com as pernas levemente abertas, para equilibrar com os ombros.

Larissa Manoela

Larissa Manoela (Fotos: AgNews)

Larissa Manoela (Fotos: AgNews)

Pose com braços levantados é fun, jovem e adequado para a atriz Larissa Manoella. Já na pose da direita, um dos pés está torto e não fica harmonioso visualmente. A mão na jaqueta é um ponto muito bacana na foto, pois ela sai do padrão mãos na cintura e se arrisca a segurar a jaqueta.

Maria Casadevall

Maria Casadevall (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Maria Casadevall (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

As mãos 100% dentro dos bolsos, como fez Maria Casadevall, não é legal. Primeiro, dá a sensação que ela não tem mãos, além de pesar na calça. E segundo, passa mensagem de que esconde algo. O ideal é deixar o dedo polegar fora do bolso. Sem jogar o peso no bolso!

Leave a Reply

  • (not be published)