Alerta de tendência: minipochete conquista Bruna Marquezine

Rosângela Espinossi
Publicado em
Bruna Marquezine (Foto: Leo Franco/AgNews)

Bruna Marquezine (Foto: Leo Franco/AgNews)A tendência de usar minipochetes tem conquistado cada vez mais famosas e fashionistas. Dessa vez, foi Bruna Marquezine que apostou na peça da Rosa Chá, em look informal e despojado, ao sair de um hotel, em São Paulo. Outros modelos da minibolsa também já foram vistos com Sabrina Sato e em desfiles nacionais e internacionais.

As bolsinhas para serem levadas na cintura, ou de um jeito mais moderno, na transversal do dorso, como fez Bruna, já foram consideradas bregas, mas voltaram com força total a partir de 2014, quando grifes como Chanel e outras a levaram para a passarela.

Numa evolução da tendência, e até para servir de acessório extra ao look, diminuíram de tamanho. São pequenas, charmosas e ajudam a carregar o essencial, como cartão, documento e, em alguns casos, o celular.

Dicas

Bruna Marquezine (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Bruna apostou na minipochete usada na transversal, com look esportivo, como calça de moletom, blusa cropped xadrez e jaqueta jeans. Para completar, tênis branco. No caso dela, o celular não coube na bolsinha, tanto que ela leva o aparelho em uma das mãos.

#ficaadica1: A minipochete usada por Bruna vai bem em looks esportivos, como o dela, e também para compor produções mais sociais, para uma festa ou uma balada.

#ficaadica2: A atriz misturou num só look, várias tendências: oversized, calça jogging, blusa curtinha, estampa xadrez. E fez isso com bom gosto e leveza.

#ficaadica3: Deixar uma faixa da barriga à mostra é sempre legal quando se combina cintura alta, seja numa calça jogging ou em outros modelos. Recentemente, Bruna apostou no top, com calça que mistura jeans e alfaiataria, com cintura também alta.

#ficaadica4: As minipochetes, usadas na cintura ou não, fazem as vezes de um acessório extra no look. Assim, fique atenta para não misturar muitas outras coisas, caso a intenção seja uma produção mais clean.

#ficaadica5: Bruna acertou também ao misturar as correntes, que chegam até o colo, e o brinco de argola, considerado o “pretinho básico” dos acessórios, além de outros brincos.

A grife Rosa Chá foi uma das que mostraram minipochetes (Fotos: Divulgação)

A grife Rosa Chá foi uma das que mostraram minipochetes (Fotos: Divulgação)

No desfile da Rosa Chá, as minipochetes foram desfiladas em forma de cinto e combinadas com looks com apelo utilitário. O acessório pode ser encontrado em preto, dourado e vermelho, como o de Bruna.