Adriane Galisteu, Vera Viel e Ticiane Pinheiro de disco pants

Rosângela Espinossi
Publicado em

colagemAdriana Galisteu, Ticiane Pinheiro e Vera Viel entraram no clima “funk”, tema da festa de aniversário de Luciana Cardoso, mulher do Faustão, e foram à festa na casa do apresentador na noite deste domingo (28), no Morumbi, em São Paulo, com as chamadas disco pants. Trata-se de uma legging mais reforçada, fechada com zíper e em tecido brilhante.

O nome vem do tempo das discotecas (anos 70 e 80), quando experimentou um boom devido ao sucesso do filme “Grease – No Tempo da Brilhantina”, que retratava os anos 50/60, quando surgiu na  moda feminina. O modelo preto usado por Olivia Newton-John tornou-se icônico na época. Desde 2013, a peça ensaia um retorno, com celebridades aderindo à tendência. Agora, com a popularização do funk, encaixou-se como luva no estilo sensual do ritmo.

São peças difíceis de usar, por isso, anote algumas dicas.

– Como é brilhante, amplia a região. Então, quem tem bumbum avantajado e culotes deve evitar, caso não queira chamar muito a atenção.

– Como também faz bom par com top cropped, o ideal é que a barriga seja chapada, para não sobrar nada dos lados, apesar de o  modelo ter cintura alta. Veja como ficou legal na Ticiane e na Vera Viel. Adriane também poderia ter usado o top curto, mas preferiu a jaquetinha, uma boa opção para quem tem pneuzinho.

– Entre os complementos ideais, estão botas, como fez Adriane e Ticiana, além de sapatilhas, tênis e espadrilhas.

– As sandálias também ficam legais, principalmente nude, pois ajudam a alongar, como dá para ver no look da mulher de Rodrigo Faro.

– Quem quiser usar, mas acha que pode ampliar muito, o ideal é usar tons escuros, como o preto, com bota da mesma cor, pois o  look fica harmônico e longilineo.

adrianne galisteuAdriane Galisteu apostou na peça preta, com bota e jaquetinha. Uma forma de usar a tendência de forma mais discreta.

ticianeTiciane Pinheiro elegeu modelo vermelho, com camiseta amarradinha. A bota preta é bonita, mas como faz muito contraste com o tom da peça, corta a silhueta.

vera vielVera Viel, mulher do apresentador Rodrigo Faro, já teve três filhos e consegue exibir barriga chapada com o top cropped. A escolha da sandália nude é uma dica legal para alongar a silhueta.

thaylaEm 2013, Thaila Ayala já usava a calça, como esse modelo branco com top cropped. Ela é magérrima, então não há contraindicações

pretaO modelo dourado é chique, mas ajuda a ampliar lateralmente. Quem não tem problema em relação a isso, pode se jogar na tendência, como fez a Preta Gil em 2013. Os complementos pretos ficaram ótimos.